Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Hey meninas tudo bom? Quanto tempo que não vemos resenhas por aqui né? Então para voltar com esse quadro com tudo, trago para vocês uma resenha de um livro que foi uma das melhores leituras que eu já fiz na vida. Um livro que realmente me mudou, e que tem muito significado para mim! Então... Vamos lá?

Fotos Por: just-carol.com
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Minha Opinião: Aquele tipo de livro que te deixa sem palavras, que destrói você para depois te concertar pedaço por pedaço. Esse é mais ou menos o tipo de livro que 'Como Eu Era Antes de Você' é.


Eu não tenho oque falar desse livro, dessa historia. Ela é perfeita, rica em muitos pontos. Durante a leitura eu podia sentir tudo que a Lou sentia, tudo oque o Will sentia. Vi o quão difícil era sua vida sendo tetraplégico, pude ver isso de um ponto que eu nunca tinha visto antes. Em muitas horas desejei poder ser tao forte como a Lou foi, ao superar obstáculos, transpor barreiras, ignorar as vergonhas, tudo isso para alcançar seu objetivo. Não preciso nem dizer que amei a Lou tanto quanto amei o Will e sofri junto com eles.


Mas, certamente, se você ama alguém, é sua função ficar com ele?
A historia é muito bem construída, repleta de momentos bons e lições que nos fazem pensar sobre muitas coisas. A narrativa é uma delicia e a capa é linda. Mais oque se destaca mesmo é o modo com que Jojo Moyes abordou esse tema tao delicado, e nos mostrou vários lados dessa deficiência desde os desconfortos e problemas de saúde, até como ela pode afetar uma família e as pessoas ao redor. Jojo tratou disso com muita maestria, e é de impactar qualquer um por sua sutileza.

O romance em si, na minha opinião é perfeito, o modo como os dois sem saber, mudaram um ao outro para sempre é maravilhoso. A forma como eles se aproximaram ao poucos, e foram se apaixonando é simplesmente lindo, os dois são muito cativantes quando estão juntos. E o melhor disso foi que a autora conseguiu por um pouco de romance na história de modo que ele não roubasse a cena, e que o livro não perdesse o foco. 

 Só sei dizer que você me transformou… numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo.”


O romance em si, na minha opinião é perfeito, o modo como os dois sem saber, mudaram um ao outro para sempre é maravilhoso. A forma como eles se aproximaram ao poucos, e foram se apaixonando é simplesmente lindo, os dois são muito cativantes quando estão juntos. E o melhor disso foi que a autora conseguiu por um pouco de romance na história de modo que ele não roubasse a cena, e que o livro não perdesse o foco. 

O final é lindo, fugiu completamente do que eu pensei que seria no começo, mas para mim, foi justo e por mais triste que seja, eu não vejo um meio melhor de acabar, por vários motivos.


Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.

Esse livro me desarmou totalmente, e me fez ver o quanto eu não dava valor as simples coisas da vida, que antes passavam despercebidas, como eu não aproveitava oque eu tinha e que oque podia fazer, antes que fosse tarde demais. Aprendi com esse livro tantas coisas que eu vou levar comigo para sempre, "Como Eu Era Antes de Você" me marcou, me ensinou, me mudou. 

Ver eu falando assim parece exagero da minha parte, mais eu posso lhe garantir que não é. Acredito que esse livro pode tocar as pessoas de diferentes maneiras, e o jeito que me tocou foi nada menos que maravilhoso. 

Nao preciso nem dizer que o livro leva 5 estrelas, selo de favorito e minha grande recomendação! Simplesmente amei, esse livro me marcou muito e espero que marque vocês tanto quanto a mim.


Bom meninas, por hoje é só, se vocês leram esse livro, me contem aqui nos comentários, se não me falem oque acharam! Espero que tenham gostado, um super beijo.

Isabele
8

8 comentários:

l disse...

Ainda não li mas fiquei interessada, assim que puder com certeza vou ler, parece muito legal mesmo.
Seguindo aqui.
http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

Iathila Marques disse...

Mulher esse livro é incrivel, já li duas vezes na net e chorei choreii kkk de tão lindo, uma pena Will morrer.. to louca pra comprar, pra fazer parte da minha coleção :D

maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

Nanda disse...

Parece ser otimo!

Gabrielly Rosa disse...

Ai, gostei da resenhas.

Beijos e Abraços!!!
Publicações toda sexta-feira'
http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

Nanda Cris disse...

Não li ainda, mas fiquei interessada, mas livros para ler com lencinho de papel do lado tem momentos pra ler, se for num mal momento, é deprê demais. Vou deixar a leitura mais pra frente!
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Unknown disse...

Ameeeei o post!! Te espero no meu blog , beijinhosss <3

http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

Rosi Feliciano disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
Atenciosamente,
Professora Rosi Feliciano Oliveira

Unknown disse...

Eu simplesmente amo esse livro! Foi certamente um dos melhores romances que li ^^

ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

Postar um comentário