Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Faça Você: Caderno De Swatches!

Hey meninas tudo bom? No post de hoje eu vou ensinar vocês como fazer um caderninho de swatches de esmaltes! É muito divertido de fazer, e pode ser bem útil para organizar sua coleção e facilitar na hora de escolher os tons de esmaltes que vão ser usados! Então vamos lá?



Para começar você vai precisar de um caderninho de notas, você pode comprar um já personalizado ou personalizar do seu jeito, como eu vou fazer. Para decorar você pode usar desenhos imprimidos, adesivos, ou um desenho feito por você mesmo. Aqui temos um desenho feito a mão, que combina bastante com a ideia do caderno.


Recorte um pedaço de folha sulfite ou de cartolina suficientemente grande para que o desenho caiba inteiro e ainda sobre um espacinho. Cole o desenho nessa folha:

Para deixar com um visual mais sofisticado arredonde os cantos da folha com uma tesoura.

Para dar mais cor e deixar mais fofinho, recorte um pedaço de tecido (com a estampa que você preferir)  em um tamanho maior que a da folha de sulfite, deixando um dedo sobrando de cada lado, Cole a folha sulfite nesse pedaço de tecido:

Cole tudo isso na capa do caderninho. Agora é a hora de nomear seu caderno, com caneta preta escreva o nome que você preferir, seja criativo!


Agora vamos começar com a parte de dentro. Pegue o seu esmalte e faça um pequeno quadradinho com a cor dele no caderno, nada perfeito. Em baixo disto, escreva o nome do esmalte e a marca:


Faça isso com os outros esmaltes até os espaços da folha acabarem. Importante: espere que tudo esteja bem seco para seguir para a próxima folha, assim você vai evitar uma grande meleca!

Dica: Você pode organizar as folhas por cor de esmalte, marca, ou por tipo como esmaltes de glitters e com diferentes texturas!


E pronto! Espero que vocês tenham gostado! Um Hiper Beijo

Isabele
Fotos: CutePolish






3

3 comentários:

Fofocas de Beleza by Monica Miranda disse...

eu amei, amo organização de esmalte então nem se fala, muito bom catalogar as cores e Obrigada sempre pelo seu carinho e por suas visitinhas, me deixam mega feliz, tenha um lindo fds!! Tem post novo no ar!
Bjks
Monica Miranda
Blog Fofocas de Beleza
http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/
Cana do Youtube
http://www.youtube.com/user/monicaamirandads

Unknown disse...

Fico feliz que tenha gostado.
Obrigada por seguir e pela visitinha.
Já dei uma visitinha lá no seu cantinho ;)

Beijos

Unknown disse...

Fico feliz que tenha gostado, eu também amo organizar meus esmaltes certinho!
De nada é sempre um prazer :D
E obrigada pela visitinha

Bjuss

Postar um comentário